A Federação Portuguesa de Motociclismo, o Motor Clube do Marco e o Município de Marco de Canaveses vão apoiar a realização de duas provas do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 em Marco de Canaveses, no próximo mês de novembro.
O acolhimento do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 reforça a posição de Portugal na rota dos grandes eventos motorizados, em paralelo com a 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, de 23 a 25 de outubro, e a 14ª e última prova do Mundial de MotoGP, entre 20 e 22 de novembro, ambos a ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Uma das provas irá decorrer de 6 a 8 de novembro e a outra, a última do campeonato, entre os dias 13 e 15, fim-de-semana que também inclui a disputa da final da Taça do Mundo Feminina de Enduro.
O calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 tem sofrido alterações devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).
A realização do evento de 6 a 8 de novembro estava apontada para Lalin, em Espanha, mas foi cancelada devido às atuais preocupações e restrições de saúde naquele país, tendo em conta o agravamento no número de infetados. Marco de Canaveses é o novo anfitrião.
As alterações foram comunicadas esta terça-feira pela FIM – Fédération Internationale de Motocyclisme.
Calendário de Provas
18 - 20 de setembro - Réquista, França
25 - 27 de setembro - Spoleto, Itália
06 – 08 de novembro - Marco de Canaveses, Portugal
13 - 15 de novembro - Marco de Canaveses, Portugal