No ano em que o Campeonato Nacional de Enduro regressa a Marco de Canaveses em dose dupla nos dias 24 e 25 de junho, decidiu a Direção do Motor Clube do Marco apoiar os pilotos marcoenses federados que irão participar nos campeonatos de enduro nacionais.
Para o efeito, o clube marcoense lançou um formulário de inscrição para todos os pilotos que cumprissem os requisitos definidos pelo programa de apoio: possuir uma licença desportiva atualizada na Federação de Motociclismo de Portugal e serem naturais ou residentes em Marco de Canaveses.
O resultado deste apelo foi conhecido em reunião no dia 12 de janeiro, onde compareceram 18 pilotos que conheceram em detalhe o programa de apoio definido pelo clube.
Cumprindo os critérios, todos eles irão beneficiar de um apoio monetário do clube, com o pagamento na totalidade das inscrições nas provas em que participarão, num dos seguintes campeonatos: Nacional de Enduro, Nacional de Super Enduro ou no Nacional de Sprint Enduro.
Como novidade, o Motor Clube do Marco irá apoiar também dois jovens pilotos do concelho que participarão no campeonato nacional de Mini-Enduro.
Para a Direção do Motor Clube do Marco, esta ação insere-se no programa definido para 2023 que inclui a promoção da modalidade de Enduro, bem como a formação de novos atletas na modalidade.