A segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023 decorreu no fim-de-semana passado (19 de fevereiro) em terras de Fafe.
Foram mais de duzentos pilotos a marcar presença nesta segunda jornada do CNE, a percorrerem um traçado com aproximadamente 56 km e três especiais de "grande nível".
Como é sabido, o Motor Clube do Marco decidiu nesta época apoiar os pilotos locais na sua participação neste campeonato, e eis o resumo da sua participação em Fafe:
- Norberto Teixeira - P4 Elite 2
- Carlos Pedrosa - P5 Open 1
- Agostinho Matos - P6 Open 1
- Pedro Oliveira - P7 Open 1
- Anibal Botelho - P8 Open 2
- Tiago Sousa - P2 Verdes 2
- Fabio Magalhães - P3 Verdes 2
- João Moura - Desistiu Verdes 1
- Patricio Ribeiro - P10 Verdes 2
- Nuno Soares - P6 Verdes 3
- Nuno Pereira - P1 Veteranos
- Alexandre Ferreira - P8 Promoção
- Filipe Pinto - Desistiu Promoção
Agostinho Matos
Foi um Enduro à moda antiga, adorei o percurso e diverti-me muito durante a prova, mesmo que tenha sofrido bastante a partir da terceira volta, devido à resistência física que a prova exigiu. Mas o mais importante é que terminei, mesmo com falta de preparação, preparação que terei sem dúvida de melhorar com bastante treino. Obrigado a todos que me continuam apoiar nesta minha aventura.
Nuno Soares
Foi uma corrida muito divertida mas também muito exigente. Não me senti nos melhores dias fisicamente e não consegui rolar rápido, chegando ao fim da corrida em P6 na classe verdes 3. Vamos trabalhar mais e melhor para a próxima prova que é já dia 11 e 12 de Março, em Tábua .
Nuno Pereira
Seguimos o nosso caminho, caminhando! Cada vez estou melhor recuperado, como o prova o resultado P1 em Veteranos agora em Fafe.
Tiago Sousa
Foi uma corrida incrível esta segunda ronda do nacional de Enduro, desta vez em Fafe. Ligações engraçadas e bastante duras, com a pedra a reinar em grande parte do percurso. As especiais eram demasiado rápidas, o que me deixam ainda um bocado desconfortável. Apesar de ter ganho todas as passagens na XT não consegui ser tão veloz nas outras especiais. Saio de Fafe bastante contente pois a evolução tem sido constante. Resultado final: P1 Troféu Beta; P2 Verdes2 e P3 Verdes Absoluto.
Norberto Teixeira
Foi uma corrida muito bem desenhada, ao gosto dos enduristas. Mas o dia não foi o melhor para mim, com alguns contratempos, onde não consegui ser mais rápido. Mas vamos continuar a treinar, para melhorar a nossa prestação. Resultado obtido: P4 na classe Elite 2.
Patrício Ribeiro
Este fim de semana foi de diversão nas serras de Fafe com a participação campeonato nacional de Enduro. Foi uma corrida muito exigente do ponto de vista físico, percurso extenso com muita pedra, especiais longas e técnicas. Apesar de ter tido uma pequena queda, considero que a corrida correu bem. Acabei em segundo no trofeu Beta 4T e com a posição 10 em verdes 2. Foi sem dúvida uma corrida e um fim de semana espectacular.
Alexandre Ferreira
De Fafe sabia que muito dificilmente traria outra coisa a não ser motivação para fazer mais e melhor numa próxima prova. Parabéns a organização pela exelente corrida que montaram. Resultado obtido: P8 na classe Promoção.
Fábio Magalhães
Como preparação para a primeira corrida do Campeonato Nacional de TT, a decorrer já no próximo fim de semana no Alentejo, deslocamo-nos a Fafe onde conseguimos alcançar um 3.° lugar na classe Verdes. Desde o início que imprimi um excelente ritmo e diverti-me imenso na dura prova nortenha e não fosse um erro na Extreme na segunda passagem e tería vencido a corrida. Vamos treinar um pouco mais pra ver se lá chegamos... estou a gostar cada vez mais da minha potente CRF 450. Agora, vamos mudar o chip e tirar a crosta do escape na prova Montes Alentejanos.
Carlos Pedrosa
Foi uma boa prova, com um percurso duro mas engraçado. Teve boas especiais, embora a Cross de umas voltas para as outras se tenha alterado muito, mas a Extreme era 'top' e a Enduro foi longa. Em relação a minha prestação, gostei bastante e, como sempre, dei o meu melhor, alcançando o 6.º lugar na classe e 10.º na geral. Agora, é treinar para a próxima corrida, em Tábua e a primeira de dois dias.
Aníbal Botelho
Foi uma corrida espetacular, onde me pude divertir imenso e desfrutar de um percurso bastante técnico. Foi um Enduro exigente, com 8 horas de prova e especiais bem desenhadas. Resumindo, um enduro duro à moda do norte! Quero deixar aqui um agradecimento ao Motor Clube do Marco.